18 de novembro de 2012

DIAS DE ONTEM… DIAS DE HOJE.


DIAS DE ONTEM… DIAS DE HOJE.
Escreve um texto sobre a tua escola, um relato sobre o primeiro dia de aulas nesta escola ou a tua forma de encarar o “andar na escola”.DIAS DE ONTEM… DIAS DE HOJE.

Alguns textos...


SENTIMENTOS

Normalmente, o primeiro dia de aulas é dominado pelo nervosismo, a ansiedade e um pouco de tristeza, mas este ano foi diferente… Simplesmente havia a curiosidade e a felicidade de voltar a ver os amigos!... 
Era escola nova, ciclo novo, colegas novos, ou seja, muitas novidades e razões para estar feliz. 
Havia a emoção de conhecer os professores e de explorar a escola, … 
Todos os anos é uma emoção diferente e um sentimento que não é o dos outros dias. É isso que faz do começo das aulas um dia feliz, diferente e com muitos sentimentos diferentes. 

Raquel Sousa Azeda – 7º Ano


Ano novo, vida nova!
Este é o primeiro dia,
Numa escola nova,
Há que vivê-lo com alegria.
Tudo mudou!
O espaço é diferente,
Os professores são “boa gente”,
Amigos novos vou conhecer,
Matéria nova vou saber.
No fim de contas, vou crescer,
Com os erros vou aprender.
Estes são os meus desejos
Das coisas que mais amo.
Espero que se concretizem
Para poder passar de ano.

Ana Rita Santos – 7º A, nº 3

No primeiro dia de aulas do meu primeiro ano escolar, senti-me um pouco nervosa, tímida e ansiosa. Mas, quando entrei na sala de aula comecei a conversar com os meus colegas e começámos a conhecer-nos.
Quando a professora entrou na sala de aula, todos se sentaram nos lugares e começámos a apresentar-nos.
No intervalo, fui brincar com as minhas amigas, depois tocou a campainha e fomos para a sala. Começámos a aprender as vogais e algumas palavras: quando fui para casa, contei tudo à minha família, muito feliz e com vontade de voltar.

Raquel Costa – 7º A, nº 17

Sem comentários: