27 de fevereiro de 2013

Fevereiro na Biblioteca - Mês das Línguas e da Segurança na Internet


No mês de fevereiro celebrou-se o AMOR  na biblioteca com a Exposição de trabalhos realizados no âmbito das disciplinas de  Francês, Espanhol, Inglês e Português.
Leu-se o Amor na Biblioteca e  as cartas de amor e amizade foram entregues no Dia de S. Valentim em várias turmas por um grupo de "CUPIDOS".
Em simultâneo decorreram exposições de trabalhos alusivos à segurança na Internet e a temas programáticos das várias disciplinas. A Biblioteca recebeu exposições com registos em Alemão, Francês, Espanhol, Inglês e Português.
O Ciclo de Conferências para Professores iniciou-se no mês de fevereiro e a  Semana Cultural que decorreu de 18 a 22 de fevereiro pretendeu despertar os nossos alunos para temas, perspetivas e contextos diversos. O núcleo central deste evento foi composto por um ciclo de Conferências e Debates nos quais estiveram presentes alguns dos melhores especialistas nacionais em várias áreas e  alguns dos jovens mais promissores nas respetivas especialidades.
A Educação, Robótica e Inteligência Artificial, Filosofia, Artes Plásticas, Ecologia e Cooperação foram alguns dos temas abordados em fevereiro.

Foram publicados vários artigos neste blogue referentes a estas atividades. Fica mais uma vez o agradecimento a todos os participantes e colaboradores.


Cantinho dos  Trabalhos das Turmas 10A - 10C - 10D - 11A -11D



Visão Geral da Área de Exposições


Exposição de Trabalhos - Segurança na Internet



                                              Exposição de Trabalhos  -  Segurança na Internet



                                                           O AMOR na Biblioteca



Área de Conferências da Biblioteca



Ciclo de Conferências


Conferência "EDUCAÇÃO: Que estado?" - a primeira de quatro conferências para docentes integrada na Semana Cultural da nossa escola. Os nossos ilustres convidados David Justino, Luís Fazenda e Paulo Guinote teceram considerações sobre o estado da educação e os desafios atuais e futuros. Numa intervenção inicial o Diretor da Escola Secundária D. João II, Ramiro Sousa, deu as boas-vindas aos presentes e deu início aos trabalhos.



Bem-Haja!!!

Sem comentários: