16 de janeiro de 2014

Os Diários do 7D - Diário de Sara (quase irmã) de Dina Barco


Trabalhos realizados no âmbito da leitura do livro "Diário de Sara (quase irmã)" da escritora Dina Barco.


Sexta-feira, 28 de junho
Querido diário hoje a minha melhor amiga Rita faz 13 anos e é claro que fui convidada. Mas há um problema, eu ainda sinto alguma coisa pelo Diogo, só que namoro com o Gil e ambos vão estar na festa da Rita! Não sei com quem ficar e quem devo esquecer…
10:00  da noite, na festa da Rita
Quando apareci na festa com o meu lindo vestido, toda a gente ficou a olhar para mim e eu fiquei envergonhada.
A Rita estava lindíssima parecia uma princesa!
Quando o Diogo e o Gil chegaram, fiquei atordoada pois não sabia quem iria acompanhar. Primeiro olhei para os dois de cima a baixo e eles pensaram que eu estava meio doida. Perguntaram-me quem iria acompanhar, mas não lhes respondi e inventei logo uma desculpa que ia retocar a maquilhagem, só para não lhes responder.
Quando voltei, já estavam à pancada e quem tinha começado era o Diogo, logo aí percebi que o Gil era o ideal para me acompanhar!
Correu tudo bem e quando o Gil me levou a casa, demos o nosso primeiro beijo!             
 

   Jéssica Lourenço, 7ºD                                                   




Quinta-feira, 12 de setembro
Querido diário, nem acredito que o verão já está no fim, diverti-me tanto desde que as férias começaram. É verdade que não estive tanto tempo com o Gil como gostaria, mas as aulas começam amanhã e vou poder revê-lo.
A minha mãe e o pai da Rita já encontraram casa e estamos a viver juntos, mas o casamento ainda está a ser planeado. A minha relação com a Rita nunca foi tão boa, penso que nos damos melhor do que certas irmãs verdadeiras e estamos ambas muito entusiasmadas com o facto de voltar à escola e voltar a ver os nossos amigos e amigas. Hoje fomos os quatro passear já que era feriado municipal e fomos à Serra da Arrábida, quando chegámos ao topo verificámos que a vista era espetacular podia-se ver a Troia ao lado direito, ao lado esquerdo, se olhássemos com muita atenção até víamos o Cristo Rei a “olhar” o Tejo e atrás via-se a serra. Resumindo, foi muito bom fazer um passeio em família.
(Nesta fotografia vê-se parte da vista da Arrábida)

 


Sexta-feira, 16 de setembro
 Hoje foi um dia cheio de novidades! Começando por, assim que chegamos à escola reparámos numa cara nova na nossa turma, era um rapaz alto, moreno e à primeira vista algo convencido, o nome dele é Rodrigo. No final das aulas falámos com o tal Rodrigo para lhe sugerir para ser membro para o clube de dança e ele respondeu que talvez passasse por lá quando fosse o ensaio a seguir ao almoço, a Rita disse que até o achava giro e que ele podia ser nosso amigo. Quando chegou a hora do ensaio, que já era o começo da coreografia para um espetáculo que íamos fazer, o Rodrigo apresentou-se bastante entusiasmado e cheio de energia. Depois do ensaio eu e a Rita voltámos para casa e embora eu pense que aos poucos ela se vai apaixonar pelo Rodrigo, só o tempo o dirá, entretanto vamos mantê-lo por perto!
A maior surpresa foi ao entrarmos em casa, os nossos pais anunciarem que a família vai ter um novo membro. Ficámos muito entusiasmadas com isso!
 Até lá continuamos a viver as nossas vidas e a ver onde nos levam e em que aventuras nos metemos…



Vasco Nunes , 7ºD  

Sem comentários: