15 de janeiro de 2014

Trabalhos realizados pelo 7D - Diário de Sara (quase irmã)

 

Trabalhos realizados no âmbito da leitura do livro "Diário de Sara (quase irmã)" da escritora Dina Barco. 

 

 

Terça-feira, 27 de agosto
Querido diário,
Hoje foi o casamento da minha mãe e foi incrível! Eu e a Rita fomos as damas de honor e o Gil também foi convidado. Os nossos vestidos eram azuis com fitas rosa e o nosso penteado estava lindo!
O Gil estava com um fato preto, uma gravata vermelha e o cabelo muito esticadinho. A minha mãe estava linda, o seu vestido era branco, óbvio, com muitas flores azuis e rosa. O noivo estava igual ao Gil.
Primeiro realizou-se a cerimónia e depois foi o copo de água e o bolo de casamento era de chocolate e no cimo tinha o Shrek e a Fiona. TÃO FOFO!
Mais tarde jantámos e fomos convidados pela minha mãe, para dançarmos na festa. Ficámos super felizes e aceitámos! Foi uma festa muito divertida! Inicialmente dançámos e a seguir fizemos uma sessão de Karaoke, todos cantaram!
Falámos, brincámos e fizemos imensa coisa. Ah, já me esquecia, o casamento foi em Troia.
Amanhã conto mais…
Filipa Pereira, 7ºD

Terça-feira, 16 de julho
Nas férias convidei os meus amigos para irem à praia. A Rita e o Gil foram ter a minha casa e fomos todos para a praia. Quando lá chegámos encontrámos o Diogo! O Gil não ficou com boa cara, mas eu não parava de olhar para o Diogo.
A Rita reparou que o Gil estava com má cara e disse-lhe para estenderem as toalhas e se divertirem à grande. Então assim foi, divertimo-nos muito!
Fizemos um concurso de castelos, para ver quem fazia o mais original. O Gil era o meu novo namorado, mas o Diogo não sabia e quando o Gil me beijou, o Diogo ficou chocado! No final de contas, eram os melhores amigos!
O Diogo ficou confuso e decidiu perguntar-me o que se passava entre mim e o Gil, mas não quis falar com ele. Nesse instante o Gil disse em voz alta que gostava muito de mim! O Diogo ficou triste, porque ainda sentia algo por mim, mas já não era tempo de recuperar o seu amor…
Fiquei envergonhada com a declaração do Gil, mas depois continuei a divertir-me e o Diogo, coitado, já tinha passado à história!
Daniela Alexandra, 7ºD






Sem comentários: