23 de janeiro de 2012

Fase Escolar - Parlamento dos Jovens do Ensino Secundário

A Escola Secundária D. João II inscreveu-se no programa Parlamento dos Jovens do Ensino Básico. O projeto foi divulgado junto das turmas do ensino secundário.
A este repto responderam as turmas do 11º D, E e F apresentando duas listas. A partir deste momento foi desencadeado todo o processo para que o processo pudesse terminar com êxito.

Chegamos agora ao final da fase de escola do Programa Parlamento Jovem do Ensino Secundário – Foram eleitos  4 deputados eleitos para representar a escola:
1-Luan Henry Bellussi de Melo,
2-Patrícia Emília Nunes Costa,
3- Leonardo Barros Nascimento
4- Ana Raquel Fernandes.
Candidata à presidencia da mesa  distrital - Joana Jacinto

Medidas do projeto de escola
1. Criar uma plataforma “online” de comunicação entre alunos e membros do Governo e Deputados das diversas bancadas parlamentares a nível nacional. 
2. Criar e anunciar projectos de voluntariado em parceria com ONGs (Organizações Não Governamentais)  utilizando as ferramentas que se encontram ao dispor do utilizador nas redes sociais.   
3. Organizar uma iniciativa no âmbito Escolar em conjunto com países de diferentes Continentes, que consiste na troca de informação em redes sociais de alunos (entre 13-19 anos) desses mesmos países, permitir a comunicação entre eles durante 3 meses e realizar um intercâmbio entre os participantes do projecto. Os integrantes obteriam o contacto de alguém de outro país, falariam com eles utilizando uma língua intermediária do agrado de ambos e, ao fim de três meses, fariam um intercâmbio, e passariam duas semanas um na casa do outro.

Tema proposto para o próximo ano: adopção de criação por homossexuais
Segue-se a fase distrital no dia 13 de Março.

Sem comentários: