Livro em destaque na Biblioteca - Livro do Mês
abril 2018
D.MARIA II
Tudo Por Um Reino
Isabel Stilwell é jornalista e escritora. Desde o Diário de Notícias, onde começou aos 21 anos, que contribui de forma essencial para o jornalismo português. Fundou e dirigiu a revista «Pais & Filhos», foi directora da revista «Notícias Magazine» durante 13 anos e directora do jornal «Destak» até ao final do ano de 2012, e manteve durante mais de dois anos, todos os sábados, uma crónica no «Jornal i», entre muitos outros projectos. Paralelamente escreveu vários livros de ficção, contos e histórias para crianças, mas a sua grande paixão por romances históricos revelou-se em 2007, com o bestseller «Filipa de Lencastre», a que se seguiram «Catarina de Bragança» e «D. Amélia», com crescente sucesso. Em abril de 2012, foi a vez de «D. Maria II», que vendeu mais de 45 mil exemplares, e mereceu uma edição especial para o mercado brasileiro, «Maria da Glória». Em outubro de 2013 lança um novo romance histórico intitulado «Isabel de Borgonha – Ínclita Geração», sobre a vida de Isabel de Borgonha, filha de D. Filipa de Lencastre. Em maio de 2015 publica «D. Teresa», sobre a mãe do nosso primeiro rei, e em abril de 2017, «Isabel de Aragão», que os portugueses imortalizaram como Rainha Santa. Em julho de 2015 viu traduzido para inglês o seu primeiro romance histórico, "Philippa of Lancaster - English Princess, Queen of Portugal", e em novembro de 2017 o segundo, "Catherine of Braganza".
in http://www.isabelstilwell.com/biografia.aspx
D. MARIA II
Ano da primeira edição: 2012.
Com apenas 7 anos, Maria da Glória torna-se rainha de um reino que não conhecia. Esta é a história de uma mãe dedicada e política de pulso forte que durante dezanove anos comandou os destinos de Portugal.
A sua infância foi vivida no Brasil, dias longos e quentes entre os morros verdes e as praias de areia branca, segura pelo amor da sua adorada mãe, Leopoldina da Áustria. A ensombrar esta felicidade apenas Domitília, a amante do imperador do Brasil e seu pai, D. Pedro IV de Portugal. Em 1828, parte rumo a Viena para ser educada na corte dos avós. Para trás deixa a mãe sepultada, os seus queridos irmãos e a marquesa de Aguiar, amiga e protetora. Traída pelo seu tio D. Miguel, que se declarara rei de Portugal, D. Maria acaba por desembarcar em Londres, onde conhece Vitória, a herdeira da coroa de Inglaterra. Ficarão para sempre ligadas por uma estreita relação de amizade que as suas cartas, quase diárias, nos revelam. Aos 14 anos, D. Maria II pisa pela primeira vez o solo do seu país, um reino destroçado pelas guerras entre liberais e absolutistas. Fracassada a união com o tio Miguel, agora exilado, casa com Augusto de Beauharnais, que morre um ano depois. Teimosa, não desiste da felicidade e encontra-a junto de D. Fernando de Saxe-Coburgo-Gotha, pai dos seus onze filhos. Determinada, não desiste do trono, contra tudo e contra todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário