8 de maio de 2023

Cientificamente Provável

No dia 5 de maio recebemos, mais uma vez, uma equipa  da Faculdade de Medicina Veterinária, que procedeu à análise de um conjunto de amostras recolhidas com a colaboração do 8.º G.

A turma fez a colheita nas mais diversificadas superfícies da escola e as amostras foram levadas pela equipa da FMV. Nesta sessão, com o 10º A, depois de uma breve palestra pelas Professoras Doutoras Manuela Oliveira e Eva Cunha, os alunos desenvolveram uma atividade prática para consciencialização da ubiquidade microbiana e importância das boas práticas de desinfeção e assepsia, a partir da análise das amostras recolhidas.

Consideramos que a atividade se revestiu do maior interesse e pertinência, pois, além de motivar os alunos para o prosseguimento de estudos, permitiu-lhes ter contacto com uma experiência diferente e bastante enriquecedora. 

A equipa foi da maior generosidade e simpatia e só temos a agradecer a parceria. Agradecemos, ainda, ao professor Rui Cerdeira, parceiro interno da atividade, pela sua colaboração e disponibilidade, assim como ao senhor Rui, que acompanhou a equipa da FMV e teve um papel fundamental na logística desta ação.
Aos alunos agradecemos a participação e desejamos que a sessão tenha sido profícua
.





 

Sem comentários: