15 de janeiro de 2014

Diários elaborados pelos alunos do 7D - Diário de Sara (quase irmã) de Dina Barco



Trabalhos realizados no âmbito da leitura do livro "Diário de Sara (quase irmã)" da escritora  Dina Barco.

 

Quinta-feira, 4 de julho



Hoje comecei o dia a ouvir dizer que podia ir para a praia com o Gil e a Rita.

Quando ouvi isto fui logo preparar a mala com a toalha, a bola e as raquetes e não me posso esquecer do protetor. Vesti-me e preparei a comida para levar para a praia como é óbvio!

Encontramo-nos todos perto da estação de autocarros para ir à Figueirinha, pois não podíamos ir a pé. A meio do caminho, o meu telemóvel não parava de receber mensagens, então fui ver quem era e para meu espanto era o Diogo a perguntar se o podia ajudar a fazer os trabalhos que ele tinha de férias de Verão! Como sou boa pessoa aceitei, mas primeiro pedi conselhos á minha mãe.

Mas mesmo assim não deixei de aproveitar o dia para me divertir  é claro, pois estavam quase 40 graus!

Rimo-nos, mergulhámos, jogámos e também brincámos muito e diverti-me ao máximo como nunca. Quando cheguei a casa tomei banho e fui jantar, quando estava a ver televisão com a Rita, estávamos tão cansadas que acabámos por adormecer.

Quando acordei estava na cama, mas que estranho, e estava na hora que tinha prometido ao Diogo que o iria ajudar a fazer os trabalhos. Vesti-me à pressa e fui até a casa dele de bicicleta.





Sexta-feira, 5 de julho

Quando acordei estava na cama, mas que estranho, e estava na hora que tinha prometido ao Diogo que o iria ajudar a fazer os trabalhos. Vesti-me à pressa e fui até a casa dele de bicicleta. Quando cheguei a casa dele estava tudo muito perfumado e bem arrumado, mas perguntava-me: ”O que é isto?”. Fomos para o quarto dele fazer os trabalhos, e ele convidou-me para almoçar lá e também lanchei e depois fui para casa. Durante duas semanas continuei a ajudá-lo.


Sábado, 27 de julho

O Gil, a Rita e eu fomos fazer um espetáculo na praia, e toda a gente adorou, mas eu suspeitei de uma coisa, que o Diogo estava lá, mas já não era a primeira vez que ele assistia aos nossos espetáculos durante este verão.

Mas no dia 1 de agosto recebi uma mensagem a dizer: “Gosto muito de ti!” pensei que fosse do Gil e disse-lhe que também gostava dele e agradeci-lhe pelo bilhete.  O Gil ficou confuso e respondeu que não tinha dito nada e então perguntei-lhe se não tinha sido ele que me tinha enviado o bilhete. O Gil respondeu que não tinha sido ele e ficou com cara de poucos amigos.

Pedi-lhe desculpa e ele aceitou.

Olhei outra vez para o bilhete e descobri que tinha o mesmo perfume que o Diogo usava nos dias em que fui a sua casa!


Quinta-feira, 1 de agosto

Fui ter com ele e perguntei-lhe porque me tinha mandado um bilhete, ao que ele respondeu que ainda gostava de mim. Mas eu respondi-lhe que só podíamos ser amigos porque namorava com o Gil. Ele deu-me um beijo na cara e foi-se embora a chorar!Eu saí de casa do Diogo e fui para a minha. Quando cheguei a casa fui-me deitar. Só acordei no dia seguinte. Nessa mesma manhã fui a casa do Diogo e pedi-lhe desculpa por tê-lo magoado e ele reagiu dando-me um abraço e sussurrou ao meu ouvido: “Estás perdoada Sara “. Eu saltei de alegria e desde esse dia que eu, o Gil, a Rita e o Diogo nos tornámos nos melhores Amigos!

Raquel Morgado,  7D





Sem comentários: