26 de outubro de 2014

Stop, 10 minutos para ler, na D. João II

Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Em todo o mundo, este período é aproveitado para reforçar a visibilidade das bibliotecas escolares e a consciencialização acerca do seu valor nas aprendizagens. Para 2014, o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares estabelece o dia 27 de outubro como o Dia da Biblioteca Escolar.

A Proposta para as comemorações deste dia, em todas as escolas do concelho de Setúbal, passa por todos os alunos, com os professores dedicarem cerca de 10 minutos à leitura – Stop, 10 minutos para ler - a acontecerem da parte da manhã.
Então, na nossa escola, propomos a implementação da seguinte forma:

Horário: 11.30h-11.40h (10 minutos no final do 2º bloco da manhã)
Sugere-se que antes da hora marcada definam com os alunos o leitor ou grupo de leitores que vão fazer a leitura para na turma, oralmente, durante os 10 minutos.

Livros:
Os Livros estarão disponíveis na sala de professores no intervalo imediatamente anterior (9.55h – 10.10h) e nos blocos para implementar a atividade.
Os professores e alunos poderão selecionar e levar os livros que entenderem ser adequados para desenvolver a atividade com a turma.


Antecipadamente grata pela vossa colaboração!


Flyer elaborado pelos alunos do 10ºL 


Sem comentários: