23 de março de 2018

Dias das Ciências Experimentais e da Matemática




Nos passados dias 20 e 21 de março, cumpriu-se mais uma tradição da Escola Secundária D. João II: os laboratórios estiveram de portas abertas a toda a comunidade educativa. Quase todas as turmas de ensino básico da escola, algumas de secundário e dois grupos de alunos do LATI participaram com entusiasmo nas cerca de 30 experiências de Biologia, Física, Geologia e Química, e em diversos Jogos Matemáticos. Também no final da tarde de dia 20, quase meia centena de familiares dos nossos alunos puderam contactar com a atividade proposta pelo Departamento de Ciências Experimentais e Matemática.

As atividades das Ciências foram apoiadas por alunos de 11º ano do Curso Profissional de Análises Laboratoriais e os Jogos Matemáticos foram apoiados pelos alunos de 8º ano do CEF de Fotografia, orientados pelos respetivos professores. Também se voluntariaram como monitores alguns alunos do 7ºF e I, 10ºA e 12ºA, que aderiram ao desafio de apresentar novas experiências, e uma ex-aluna da escola. Os monitores contaram ainda com a supervisão de diversos professores do Departamento.

Os Dias das Ciências e da Matemática contaram com a colaboração dos alunos de 11º ano do Curso Profissional de Multimédia (com a supervisão do professor Eurico Coelho) que elaboraram cartazes de divulgação e o vídeo alusivo ao tema da atividade “Aprende, Experimentando e Jogando”.




Sem comentários: