5 de março de 2018

Setúbal - Uma Baía a Ler



A iniciativa “Setúbal – Uma Baía a Ler” conta no dia 6, no Fórum Municipal Luísa Todi, com o envolvimento de mais de quinhentas crianças e jovens da rede escolar do concelho num espetáculo multidisciplinar inspirado no prazer da leitura.

 “Ler para Ser” dá o mote à quinta edição do evento, com início às 09h30, organizado pelo Grupo de Trabalho das Bibliotecas Escolares do Concelho de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, no âmbito da 12.ª Semana da Leitura, promovida pelo Plano Nacional de Leitura.

Crianças e jovens de todos os níveis de ensino das escolas da rede pública vão partilhar o gosto pela leitura e as atividades que realizam ao longo do ano letivo em diversas expressões artísticas que exploram as sonoridades e a musicalidade das palavras.

 O espetáculo, de entrada livre, conta com dramatizações, leituras em voz alta, em português e inglês, performances poéticas e apontamentos musicais.
(Fonte: CM Setúbal )

A Escola Secundária de D.João II participa no evento, com alunos da disciplina de Literatura Portuguesa, do 10º I,  com a dramatização do Mostrengo de Fernando Pessoa.



Sem comentários: