23 de novembro de 2018

Blogue de Inglês - Oldplusnew - 2018-2019


Blogue dinamizado pela Professora MLMonteiro com os alunos do 10A, 10B, 11A, 11B  
(2018-2019), na Escola Secundária D. João II. Um projeto que abraçamos com alegria e entusiasmo.

 #inglês #secundário #10 ano #11ano #Cursos Científico-Humanísticos

(as fotos publicadas no blogue estão sujeitas a direitos de autor)

Old plus new promove estratégias de aquisição de conhecimento, informação e outros saberes, relativos aos conteúdos das áreas temáticas e promove estratégias que envolvam por parte do aluno: - tarefas de pesquisa sustentada por critérios, com autonomia; - incentivo à procura e aprofundamento de informação.


Os conteúdos programáticos dos Cursos Científico-Humanísticos estimulam a construção de uma identidade própria de cidadão global na relação com os outros, alicerçada em atitudes e valores, tais como o respeito pelo outro e, no âmbito específico da língua inglesa, pela cultura anglo-saxónica, bem como pelas outras culturas no mundo, a responsabilidade e a cooperação entre indivíduos e povos com repercussões individuais e coletivas.
Estimulam, ainda, o uso da literacia tecnológica para comunicar e aceder ao saber em contexto. Comunicar online a uma escala local, nacional e internacional; demonstrar progressivamente autonomia na pesquisa, compreensão e partilha dos resultados obtidos, utilizando fontes e suportes tecnológicos; contribuir para projetos de grupo são objetivos a cumprir.

Os cursos Científico-Humanísticos constituem uma oferta educativa vocacionada para o prosseguimento de estudos de nível superior (universitário ou politécnico).



Sem comentários: