1 de abril de 2013

Abril na Biblioteca - Mês da Leitura e do Mar

A decoração da Biblioteca no mês de abril é alusiva ao mar e à leitura. As atividades agendadas para o mês de abril incluem conferências, workshops, palestras,  exposições de trabalhos de alunos,  apresentações multimédia. Cada atividade, cada partilha e os seus registos motivam, enriquecem e tornam a nossa escola um exemplo de sucesso.

Fica um primeiro registo da decoração da Biblioteca neste mês de abril de 2013.







Lista de atividades agendadas:

3 de abril, 10:10h   – Workshop de Escrita Jornalística, no âmbito do projeto “Jornalismo na escola” dinamizado pelo diretor do Jornal “Setúbal na rede” , para as turmas 10ºF e H da área de Línguas e Humanidades.

10 de abril, 10.10h – Sessão: "O mar na pintura de João Vaz e na poesia de Sebastião da Gama", dinamizada por António Galrinho, para as turmas de Artes.

10 de abril, 15.20h – Conferência “A propósito de Literacias” para docentes.

15 de abril, toda a manhã, “Tertúlia Poética” a gravar em podcast, com as turmas de 8º B,C,E, G ( a continuar a 22 de abril caso seja necessário).

 23 de abril - "Setúbal a Ler" leitura em diversos pontos da cidade, organizada pelas bibliotecas escolares do concelho de Setúbal e com apoio logistico da Câmara Municipal.

24 de abril, 18h – Sessão: “Vou ler para ti” – 7ºA.

A partir de  15 de abril e até ao final do mês  - Feira do Livro com apoio do grupo editorial Leya.

Está a decorrer o projeto “Ler o Mar no Secundário” sobre as obras de Gonçalo Cadilhe com as turmas do 10ºB e C – Projeto interescolas Secundárias de Setúbal – (dia de apresentações e encontro de turmas a agendar) .

Sem comentários: