23 de abril de 2013

Concurso "Tem a Palavra a Poesia" - Poema - UMA ESTRELA

Concurso de Poesia...

UMA ESTRELA

Se eu fosse uma árvore
Escolheria uma floresta,
Uma floresta escondida, que respirasse,
Uma floresta perto de um rio,
Perto de um rio que a tua maré guiaria
Para o oceano.

Se eu fosse um rio
Escolheria uma montanha,
Uma montanha alta, longínqua.
Uma montanha perto das nuvens,
Perto das nuvens que o teu vento levaria.

Se eu fosse uma nuvem
Escolheria um planeta,
Um planeta inédito como a terra…
Um planeta perto das estrelas,
Perto das estrelas que te iluminam.
Que te iluminam dia e noite.
E se eu fosse uma estrela…
Escolheria a floresta,
Escolheria o rio,
 Escolheria o oceano,
Escolheria as nuvens.
Se eu fosse uma estrela…
Oferecer-te-ia toda a imensa beleza
Que eu pudesse observar!

 Clara João Sousa, 9ºB

Sem comentários: